Carnaval das Escolas de Samba em Ilhabela
Desfile das Escolas de Samba
No sábado (9), é dia do Desfile das Escolas de Samba de Ilhabela. A abertura do evento fica por conta do DJ Júlio Bitencourt, que inicia sua apresentação às 22h. A partir das 22h30 começa o desfile com a escola Água na Boca, seguida por Padre Anchieta, Mocidade Independente, Leões do Ita e Garrafão.
Cada escola pode ter no mínimo 180 componentes, dois carros alegóricos e cinco alas, de acordo com as regras do desfie. Nada impede, porém, que as escolas inovem e apresentem um número maior de alas, integrantes e outros destaques.
De acordo com o secretário de Cultura de Ilhabela, Marquinhos Guti, os visitantes podem esperar muito samba e a vibração empolgante das baterias das escolas, já que o desfile fica bem próximo ao público.
“Diferente de outros Carnavais em que as escolas ficam mais distanciadas, aqui em Ilhabela o público pode ficar a poucos metros das alas, dos destaques e da bateria e dos ritmistas, que são a alma do Carnaval. É impossível ouvir o batuque das baterias assim, no pé do ouvido, e não se emocionar”, revelou o secretário.
Sábado (9)
22h – DJ Júlio Bitencourt
22h30 – Água na Boca (Enredo: “Bahia de todos nós. As manifestações culturais e festejos baianos)
23h40 – Padre Anchieta (Enredo: “Primavera a Festa das Flores”)
0h50 – Mocidade Independente (Enredo: “Mocidade hoje é Nordeste, sou cabra da peste, numa só celebração de Zumbi ao rei do Baião”)
2h – Leões do Ita (Enredo: “Roça é vida. Leões canta a vida na roça”)
3h10 – Garrafão (Enredo: “Zé Galvão. Garrafão canta a saga de um cabra Safado chamado Galvão”)