Prefeitura de Ilhabela inicia revolução

digital da rede municipal de ensino

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 14/03/2022

Prefeitura de Ilhabela inicia revolução digital da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Ilhabela realizou na manhã desta segunda-feira (14), no auditório do Paço Municipal, a apresentação da plataforma digital da Educação: “Educa Ilhabela”, iniciando assim, a revolução digital da Educação no município.

A plataforma irá integrar digitalmente as demandas da Secretaria Municipal de Educação (que também estará integrada com a Secretaria Estadual de Educação), as escolas, professores, alunos e as suas famílias.

O sistema era uma demanda antiga e devido a pandemia causada pela Covid-19 em 2020, passou a ser fundamental para o andamento das atividades pedagógicas.

“Essa plataforma abre um grande leque de opções para a educação municipal, com a automatização das demandas, os professores poderão deixar atividades online para os alunos; o diário de classe passa a ser digital, assim como os boletins, frequência e observações acerca do comportamento dos alunos”, destacou a secretária de Educação, Lídia Sarmento.

A chamada “Revolução Digital” é parte do plano de Governo do Prefeito Toninho Colucci. “A tecnologia vai entrar em todas as escolas de Ilhabela. A pandemia trouxe a necessidade de uma plataforma eficiente e acessível no ensino à distância, mas a tecnologia também precisa estar dentro da sala de aula, em breve as lousas interativas estarão disponíveis aos alunos, vamos dar condições de trabalho aos professores e condições de aprendizado aos alunos”, declarou o prefeito.

Além da parte pedagógica, o sistema contará com as linhas do transporte escolar; com a parte da alimentação, como cálculo nutricional do cardápio servido nas escolas; almoxarifado, patrimônio e muito mais.

As empresas responsáveis pela implantação do sistema, iniciarão nesta semana, os treinamentos necessários para as equipes das escolas e da Secretaria de Educação.

“Estamos realizando um sonho, que com a colaboração de todos será concretizado”, finalizou a secretária de Educação, Lídia Sarmento.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo