Organização da Semana Internacional

de Vela de Ilhabela divulga regras 2023

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 10/04/2023

Organização da Semana Internacional de Vela de Ilhabela divulga regras para 2023

A organização da Semana Internacional de Vela de Ilhabela divulgou o primeiro Aviso de Regatas para o evento que será realizado de 23 a 30 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI). A competição mais tradicional da modalidade na América Latina chega à sua 50ª edição e deve reunir em torno de 150 barcos.

As regatas de 2023 serão válidas para barcos inscritos nas classes ORC, BRA-RGS, VPRS, C30, HPE 25, Clássicos, Bico de Proa e Multicasco. A competição também vale como Campeonato Brasileiro da Classe C30 e segunda etapa do Campeonato Brasileiro da Classe BRA-RGS. A organização da Semana Internacional de Vela de Ilhabela promove ainda a Regata de Equipes, realizada desde 2015.

Os catamarãs devem velejar como classe convidada desde que formem uma flotilha e esta seja aprovada pela Comissão Organizadora. Para ser elegível na classe Bico de Proa, o barco não pode ter participado da SIVI nos últimos dois anos nas categorias ORC ou RGS.

A abertura da Semana Internacional de Vela de Ilhabela está marcada para o dia 24 de julho (domingo) com a regata Alcatrazes por Boreste – 100 anos Veleiro Atrevida - Marinha do Brasil. Serão 55 milhas de percurso envolvendo os maiores veleiros da competição, incluindo desta vez os clássicos.

As classes C30, RGS-C, Bico de Proa (categorias A B e C) e Multicasco disputarão a Regata Toque-Toque por Boreste. Já os HPEs a Renato Frankenthal. O evento é composto por até 12 regatas para as classes C30 e HPE 25 e dez para as demais categorias.

Essas e outras informações podem ser consultadas no “Aviso de Regata”, disponível em https://bit.ly/3o0ccWg. O material contém informações importantes, como a data e horário de início das regatas, o percurso a ser seguido e as regras específicas da competição. Além disso, o Aviso de Regata (A.R) tem definida informações sobre os procedimentos de largada, as penalidades que podem ser aplicadas e outros detalhes importantes para garantir a segurança e o sucesso da regata.

A 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI) é organizada pelo Yacht Club Ilhabela (YCI), com apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, CBVela e ABVO.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo