Prefeito comemora excelentes resultados

temporada 2022/2023 de Navios Cruzeiros

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 13/04/2023

Prefeito Toninho Colucci comemora excelentes resultados da temporada 2022/2023 de Navios Cruzeiros em Ilhabela

Foram injetados cerca de R$ 100 milhões na economia local com a vinda de mais de 200 mil visitantes

 

O Prefeito Toninho Colucci comemorou o sucesso de mais uma “Temporada de Navios Cruzeiros 2022/2023” em Ilhabela, que injetou cerca de R$ 100 milhões na economia local com a vinda de mais de 200 mil visitantes.

Esta temporada, considerada a maior dos últimos 10 anos, teve início no dia 31 de outubro de 2022 em Ilhabela e recebeu 71 escalas, incluindo navios da Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Azamara Cruises, Celebrity Cruises, Silversea, Seabourn, Rivages Du Monde e Fred Olsen. O último navio foi recebido na última terça-feira, 11 de abril.

Durante a temporada, todo o trade turístico e comércio local foram aquecidos, com a compra de souvenirs, artesanatos e roupas, consumo em restaurantes, bares, quiosques e os passeios turísticos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela, Harry Finger, os navios são sempre muito bem-vindos e a temporada foi um sucesso absoluto. “Além de movimentar nossa economia, os navios são uma forma de promover Ilhabela tanto para turistas brasileiros quanto estrangeiros. Diferentes agências e operadoras comercializam este produto pelo mundo e oferecem capacitações aos agentes de viagem sobre os destinos onde os navios fazem escalas”.

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci participou, entre os dias 28 e 30 de março, Seatrade Cruise Global, o maior evento de Cruzeiros Marítimos do mundo, realizado em Fort Lauderdale, Flórida. Na ocasião, o Prefeitto ressaltou que, “os empregos da nossa população dependem do turismo. Nas escalas os passageiros dos navios têm a oportunidade de conhecer nossos atrativos e, além do que gastam nessa breve estadia, voltam em uma próxima oportunidade fazendo toda a economia local girar”, finalizou.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo