“Mulher mais cidadã” atende 350 mulheres

no último sábado (29)

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 03/05/2023

“Mulher mais cidadã” atende 350 mulheres no Itaquanduba

A Prefeitura de Ilhabela e o Fundo Social de Solidariedade realizaram no último sábado (29) mais uma edição do “Mulher mais cidadã” no Polo de Educação Integrada (PEII) do Itaquanduba. Ao todo 350 mulheres foram atendidas na manhã de serviços.

A ação já passou pelos bairros da Praia Grande, Barra Velha e Reino beneficiando mais de 2,5 mil mulheres. O evento contou com os serviços de testes rápidos de saúde, orientações sobre empreendedorismo, cuidados necessários para evitar proliferação de doenças transmitidas por vetores, como Dengue, Zika e Chikungunya, esmaltação de unhas e orientação jurídica sobre direitos das mulheres.

A moradora Maria José Bernardo aprovou a iniciativa. “Foi uma ação muito boa para nossa comunidade, é uma comunidade que merece muito”.

Esta edição recebeu a participação da equipe da Secretaria de Serviços Urbanos, que falou acerca da coleta de lixo, limpeza pública e a nova campanha de conscientização de limpeza e manutenção dos passeios urbanos: “A calçada é sua. A cidade é nossa!”.

A equipe do Centro de Controle de Vetores de Ilhabela (CVI) trouxe uma mostra do novo método biológico utilizado no combate aos vírus transmitidos pelos mosquitos, que consiste no uso do peixe Barrigudinho como predador das larvas de mosquitos que transmitem Dengue, Zika e Chikungunya. No estande da saúde, foi oferecida a vacina contra a Influenza para grupos prioritários.

O Centro de Convivência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ilhabela (APAE) também participou da ação. A instrutora de artes, Regina Libarino, apresentou o projeto “Da Bituca à Arte” e mostrou o passo a passo de como usar a massa celulósica das bitucas recicladas e como transformá-las em papel artesanal, para produção de agendas, blocos de notas, cadernos, canetas e outros. Os artesanatos produzidos são comercializados na loja “Mãos Encantadas” na Vila.

 

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo