Centro de Apoio Pedagógico Inclusivo

Ilhabela inicia obras

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 22/02/2024

Ilhabela inicia obras do novo Centro de Apoio Pedagógico Inclusivo (CAPI) para alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Ilhabela deu início às obras do novo prédio do Centro de Apoio Pedagógico Inclusivo (CAPI) para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A obra deve ser concluída em novembro deste ano e contará com 11 salas de atendimento nas áreas de psicologia, fonoaudiologia e psicopedagogia.

O prédio também terá um pátio para atividades psicomotoras, sala de capacitação, sala de Integração sensorial e cozinha experimental para atividades de terapia ocupacional.

 

Centro de Apoio Pedagógico Inclusivo

O Centro de Apoio Pedagógico Inclusivo (CAPI) acolhe, avalia e acompanha os estudantes encaminhados pelas unidades escolares, bem como suas respectivas famílias. Os profissionais da Rede Municipal de Ensino também recebem orientação e capacitação contínua para identificar e acompanhar os alunos assistidos.

O encaminhamento aos profissionais especializados é realizado após avaliação diagnóstica do aluno e com a ciência dos pais ou responsáveis. O CAPI atua ainda em intervenções pontuais, como o caso de crianças que precisam de atendimento em fonoaudiologia.

As intervenções pedagógicas ficam a cargo do setor de Atendimento Municipal de Educação Especializada Inclusiva (AMEEI) em cada unidade escolar.

Vale ressaltar que o município dispõe de outras parcerias para rede de apoio, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Associação Barreiros.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo