Novo estacionamento do Paço Municipal

inaugura nesta sexta-feira

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 15/03/2024

Novo estacionamento do Paço Municipal inaugura nesta sexta-feira com 137 novas vagas para veículos

A Prefeitura de Ilhabela inaugura, nesta sexta-feira (15), às 18h, o novo estacionamento do Paço Municipal. Esse novo espaço oferece uma solução para a crescente demanda por estacionamento no Perequê, região central da cidade, e irá oferecer 137 vagas para veículos, das quais 102 são destinadas a carros e 37 a motos, em uma área de aproximadamente 2.100 metros quadrados.

Uma característica desse novo espaço é o piso, que foi pavimentado com lajotas de concreto intertravado. Além de proporcionar uma superfície resistente e durável, esse tipo de pavimentação permite uma drenagem eficiente do solo, prevenindo alagamentos e garantindo a segurança dos veículos estacionados.

A necessidade de um estacionamento adicional no Paço Municipal é uma proposta do prefeito Toninho Colucci desde 2016. Na época, o projeto original, concebido durante a segunda gestão de Colucci, contemplava um estacionamento subterrâneo para acomodar os veículos, uma vez que a maioria das secretarias passou a ocupar a sede da Prefeitura.

No entanto, o projeto foi rejeitado e, desde então, apenas um espaço limitado em frente ao Paço Municipal estava disponível para estacionamento, o que se mostrou insuficiente para atender à demanda de funcionários e moradores que procuram o prédio diariamente.

A inauguração do novo estacionamento não apenas oferece uma solução para esse problema persistente, mas também traz benefícios adicionais para a comunidade local. Com a criação de 137 novas vagas, é esperado que as ruas circundantes ao Paço Municipal fiquem menos congestionadas, proporcionando um ambiente mais agradável para os visitantes dos comércios locais.

Além disso, os cidadãos que necessitam dos serviços da Prefeitura poderão desfrutar de uma experiência mais tranquila, sem a necessidade de percorrer longas distâncias em busca de uma vaga de estacionamento adequada.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo