3ª Páscoa Encantada de Ilhabela

é aberta com brincadeiras ao ar livre

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 15/03/2024

3ª Páscoa Encantada de Ilhabela é aberta com brincadeiras ao ar livre e atrações para toda a família

Foi aberta, na última quarta-feira (13), a 3ª edição da Páscoa Encantada de Ilhabela no Parque e Fazenda Engenho D’Água. Com horário de funcionamento diário das 18h às 23h, o evento se estende até o dia 31 de março e promete encantar crianças e adultos com uma variedade de atividades em uma atmosfera de magia e diversão.

Este ano, o espaço foi transformado em um circuito repleto de figuras e atividades pensadas para cativar o público infantil. Além disso, as crianças presentes foram agraciadas com pinturas faciais de coelhos, realizadas por maquiadores, para entrar no clima festivo.

Mais do que uma simples comemoração, a 3ª Páscoa Encantada de Ilhabela visa impulsionar a indústria turística local, reconhecendo-a como uma fonte econômica vital para a cidade. O evento não só busca atrair moradores, mas também visitantes, fortalecendo a economia de Ilhabela e destacando sua rica oferta de experiências turísticas.

O prefeito Toninho Colucci esteve presente na abertura e ressaltou a importância de transformar o evento em um atrativo turístico, enfatizando a evolução do projeto ao longo dos anos. “É importante aproveitarmos esses eventos para criarmos atrativos turísticos e mostrar para a região novos modelos de desenvolvimento”, afirmou.

As atividades da Páscoa Encantada são gratuitas, incluindo uma das atrações mais esperadas, que é a “Roda Gigante”. Essa atração clássica promete proporcionar momentos inesquecíveis, especialmente para as crianças.

Outra atração imperdível é o “Circuito Encantado”, onde as crianças recebem um mapa para o circuito, com cinco pontos “instagramáveis”. Ao completar o circuito e obter os carimbos necessários, os participantes ganham um exclusivo ovo de Páscoa, incentivando a participação e interação de todos. Os alunos da rede pública de ensino receberam gratuitamente seus “passaportes da páscoa”, garantindo que todos tenham a oportunidade de vivenciar essa experiência única e mágica.

Os visitantes que desejam participar do circuito podem adquirir um “passaporte” por R$ 20, com toda a renda revertida para o Fundo Social de Solidariedade e APAE de Ilhabela.

Luíza, moradora de Roseira (SP), expressou sua satisfação com o evento, destacando sua diversidade e apelo tanto para turistas quanto para os moradores locais. “Achei bem divertido e diferente, porque das outras vezes que eu vim aqui não tinha desse jeito. Bem legal para o turista e mesmo para os moradores da Ilha poderem se divertir, tirar fotos e se distrair um pouco. É bem legal, eu gostei muito”, disse a jovem.

Em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI), o espaço proporciona a “Praça Gastronômica” com uma variedade de opções de comidas para os visitantes mirins e suas famílias.

A 3ª Páscoa Encantada é uma iniciativa da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, em parceria com a Secretaria de Cultura, APAE, Fundo Social e Associação Comercial de Ilhabela.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo