Aula de Baby Fusion em Ilhabela

Gestantes, puérperas e mães de bebês

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 16/04/2024

Gestantes, puérperas e mães de bebês de colo participam de aula de Baby Fusion em Ilhabela

 

As gestantes, puérperas e mães de bebês de colo de Ilhabela participaram, na última sexta-feira (12), da “Roda de Mães do CIAMA” com a vivência da dança “Baby Fusion”. A ação, promovida pelo Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA), teve como objetivo acolher as mulheres que estão gestando ou que já tiveram seu bebê, usando como aliados a atividade física e os movimentos da dança para um pós-parto saudável e feliz, além de fortalecer os laços das mães com seus filhos e contribuir na ativação de hormônios do prazer em um ambiente de troca de experiências e dança.

 

Essa modalidade mantém a criança próxima à mãe, por meio de um pano denominado “sling”, e promove a conexão entre eles, mediante o afeto e o contato pele a pele.

 

Baby Fusion em Ilhabela

Além de ser uma atividade física para as mães, as aulas contribuem para o desenvolvimento neuropsicomotor e consciência corporal da criança. O Baby Fusion modificou a dança e construiu um formato mais amplo e acolhedor para se dançar durante a gestação e com bebês de colo.

 

O “Roda de Mães do CIAMA” ocorre uma vez por mês e mais informações sobre dia, horário e local, são divulgadas com antecedência pela Secretaria da Saúde e CIAMA.

 

“O Baby Fusion é uma fusão de jazz dance, ballet clássico, meditação ativa, consciência corporal e tem como objetivo fortalecer o vínculo com bebê desde a gestação até o pós-parto,  proporcionando para as mães um trabalho de mente e corpo, como um resgate do autocuidado dessas mulheres que estão vivendo a maternidade e que, muitas vezes não conseguem se divertir e olhar para si mesmas”, ressalta a Educadora Física, Instrutora de yoga para gestantes e puérperas e facilitadora do método Baby Fusion em Ilhabela, Aryta Garcia.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo