Cerca de 1 mil doses são aplicadas

no Dia D Contra Gripe em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 17/04/2024

Cerca de 1 mil doses são aplicadas no Dia D Contra Gripe em Ilhabela

 

Promovido no último sábado (13), o Dia D Contra Gripe disponibilizou cerca de mil doses de vacina contra influenza em todas as Unidades Básicas de Saúde e em quatro escolas como postos fixos e um volante na Baía de Castelhanos. Além disso, as cadernetas de vacina que estavam em atraso foram atualizadas, sendo aplicadas 206 doses de vacina de rotina.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e apresenta como principais sintomas febre, dor de cabeça, dores musculares, tosse, dor de garganta e cansaço.

A vacina é produzida pelo Instituto Butantan e vem comprovando sua segurança e eficácia contra a doença há anos. Para mais informações sobre a vacina, acesse o link https://butantan.gov.br/influenza#perigos-influenza.

Neste ano, crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, idosos, gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas fazem parte do grupo prioritário para receber a proteção contra vírus influenza.

Além disso, profissionais da saúde bucal atuaram na ação, realizando a inspeção bucal em idosos e grupos de atividade coletiva, com técnica de escovação, uso do fio dental, prevenção de cáries e doença periodontal.

Foram realizados 235 atendimentos de escovação supervisionada e 549 procedimentos individuais.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo