Equipes da saúde mental e segurança

Fazem palestra informativa motivacional

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 30/04/2020

Equipes da saúde mental e segurança do trabalhador fazem palestra informativa e motivacional para profissionais de Saúde de Ilhabela

As equipes de saúde mental e de segurança do trabalhador de Ilhabela têm realizado com os profissionais da Saúde da cidade, dentro do novo contexto da pandemia do Covid-19 encontros para cuidar da saúde mental dos trabalhadores.

Na segunda-feira, 27, a equipe administrativa da Secretaria de Saúde e dos plantões do setor COVID-19 no Hospital Mário Covas participaram de uma palestra informativa e motivacional sobre “Ansiedade no Contexto da Pandemia COVID-19”, trazendo informações técnicas e orientações, além também, de dar voz a estes profissionais.

“Pretendemos assim, da melhor forma possível, oferecer subsídios aos nossos profissionais para a manutenção de sua saúde mental perante os difíceis desafios que estes tem enfrentado. A ação já está ocorrendo há algumas semanas, passando também pelas UBS’s”, explica o secretário de Saúde, Gustavo Barboni.

Essas ações tratam-se de uma estratégia permanente que complementa os cuidados de saúde mental que são intensamente oferecidos às equipes de saúde pelos psicólogos in loco e pelo serviço de atendimento psicológico exclusivamente dedicado aos profissionais de saúde, presencialmente e por meio de teleconferência.

“Em situações normais, geralmente o profissional de saúde enxerga a urgência como sendo atributo de quem ele atende. Em uma situação de pandemia, a urgência é de todos, por isso devemos ter essa atenção com nossos profissionais”, ressalta a prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo