para registrar memórias locais
Ilhabela promove Oficina de Cinema para registrar memórias locais
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, promove semanalmente a Oficina de Cinema Documentário.
O workshop reúne aproximadamente 12 jovens que estão se aprofundando nos conhecimentos técnicos e estéticos da produção cinematográfica, incluindo foco, iluminação, movimento de câmera, enquadramento, edição de vídeo e captação de som, entre outros.
Em conjunto com o professor, os participantes estão elaborando o roteiro e em breve devem iniciar as gravações oficiais do Filme Documentário que abordará as memórias dos moradores de Ilhabela. A oficina é conduzida por Luís Henrique Mioto, cineasta, produtor cultural, escritor, historiador e doutor em Educação pela Universidade Estadual de Londrina.
O curso é um dos serviços que materializam programas de assistência social, focados no apoio e promoção do convívio familiar e comunitário. Além disso, incentiva o desenvolvimento pessoal e relacional dos participantes, visando aumentar autonomia e aquisição de habilidades.