no mercado de casamentos
O evento registrou a presença de mais de mil pessoas, entre elas noivos, assessores, fornecedores e público em geral
Ilhabela se destacou no mercado de casamentos na praia com a feira Casar Day, que aconteceu de quinta (28) a domingo (31), no Yacht Club Ilhabela. O evento recebeu o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo.
Com expositores divididos entre altares, lounges, desfiles de vestidos de noiva e lingerie, músicos e palestras, a feira reuniu diversos nomes do segmento, proporcionando um encontro entre clientes e fornecedores, além do público em geral. Mais de mil pessoas passaram pela feira, que não ficou vazia em nenhum momento durante os quatro dias de funcionamento, das 14h às 22h. “A Casar Day promove pertencimento e capacitação, além de comprovar a competência e a união dos nossos fornecedores”, definiu a organizadora, Helô Lacerda Franco.
O evento também trouxe a novidade do 1º Festival Gastronômico de Casamentos, onde os buffets puderam expor seus mais variados cardápios em uma praça de alimentação, apresentando drinks, menus e pratos para degustação, não só com noivos e assessores, mas também para todo o público.
De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (Acei), Rafael Moraes, o evento foi inovador. “Durante quatro dias, em toda Ilhabela, dos botecos aos lugares sofisticados, a cidade só falou bem do Casar Day, pois atingiu todos os públicos. Vimos a satisfação de quem pôde expor seus produtos e serviços, e a quantidade de negócios fechados e o grande número de negócios prospectados. O evento veio consolidar este segmento turístico que gera e mantém emprego e renda o ano todo”, relatou.
O presidente da Convention & Visitors Bureau, Michael Coleman, aprovou a feira. “Foi ótimo e bem organizado. Não ouvi reclamações dos expositores e dos visitantes com quem falei. É um evento necessário, deveria acontecer duas vezes por ano”, disse.
A Casar Day também gerou uma série de repercussões positivas na mídia, com a presença de diversos especialistas e influenciadores do segmento, como a curadora Constance Zahn, o portal Glamurama e a modelo Fernanda Lacerda, que alcançou mais de 215 mil visualizações em vídeo institucional de Ilhabela publicado em sua rede social.
O evento teve entrada gratuita, atingindo grande visitação do público no Yacht Club, que contou com 623m² de tenda, cobrindo uma extensa área aberta para abrigar toda a feira, garantindo a segurança e qualidade da exposição nos dias de chuva.
“A feira propôs um novo conceito: a participação de Ilhabela no trade de casamentos. O evento foi um tremendo sucesso, um marco no segmento, desde 2001, quando iniciamos Ilhabela neste mercado”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.
Para o prefeito Márcio Tenório, Ilhabela tem vocação natural para casamentos, um mercado não sazonal. “No ano passado a cidade foi palco para 250 cerimônias. Nosso trade se profissionalizou em todos os setores, oferecendo serviços com a mesma qualidade dos melhores fornecedores de São Paulo”, afirmou.