Prefeitura realiza tarde de rock em Ilhabela
Evento foi sucesso de público e qualidade musical
Existe uma fórmula para a criação de um festival de música? Talvez, mas o fato é que o arquipélago inventou a sua própria identidade, com o Festival de Rock, que ocorreu na praça Alan Kardec, no domingo (21), uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci (Fundação de Arte e Cultura de Ilhabela)
A ilha se transformou em uma Cidade do Rock, tudo isso com uma inciativa do guitarrista George Moon e auxílio das bandas locais. O espaço foi dedicado a encontros musicais e experimentações de diferentes estilos. A formula deu tão certo, que todos que passaram em frente do local, pararam para aproveitar um pouco de cada show de 30 min.
Um total de 11 bandas, se apresentaram e tocaram e deixaram com um gostinho de quero mais no público presente.
O cantor Rafael Franco, um dos organizadores e participantes, contou o evento as intenções do evento alguns dias antes, “Tivemos a ideia de realizar o evento na praça, por haver uma rotatividade boa de pessoa e é uma vitrine legal, não só fortalece o comércio, mas faz com que os moradores saíam de casa no domingo, para curtir uma música boa, com ambiente familiar, fazendo todos aproveitarem os shows. Nesta segunda edição queremos que seja maior ainda, e para isso, nas próximas edições estamos com ideia de formar uma diretoria, com as bandas da ilha para as tomadas de decisões e realização do evento como um todo”.
Conscientes das necessidades de ajudar ao próximo, os organizadores, se preocuparam com questões sociais e incentivaram arrecadação de agasalhos para a campanha deste ano.
O Rock n’ Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX. Atualmente, o rock é um gênero musical composto por várias influências que são até mesmo antagônicas, mas que continua com o mesmo propósito original de lutar pela “liberdade de expressão”.