Viveiro Municipal cria horta terapêutica
A equipe do Viveiro Municipal “Aroeira” em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) "Massaco Kimati", criou uma horta terapêutica na última terça-feira (4), para o tratamento complementar dos atendidos pelo centro.
O objetivo foi promover a interação dos pacientes com a natureza, proporcionando uma oportunidade para entender mais sobre os cuidados de uma horta e aprender sobre as plantas medicinais cultivadas. A atividade também visou contribuir para a recuperação e o bem-estar dos pacientes.
O plantio contou com a participação de 12 pessoas, incluindo cinco membros da equipe do Viveiro Municipal. Juntos, eles criaram canteiros com plantas medicinais e outras espécies, como alho social, manjericão, coentro, pimentas de cheiro, tomate, jiló, boldo, erva-cidreira e penicilina.
O Viveiro Municipal Aroeira, localizado no Parque Municipal das Cachoeiras, na Rua José Bonifácio, s/nº – Água Branca, é um espaço educativo e pedagógico, mantido pela Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que tem como objetivo colaborar no processo de ensino e aprendizagem, aliado à conservação dos recursos naturais.