Praia do Bonete

Praia do Bonete em Ilhabela

Conheça Mais

Prefeitura de Ilhabela

Considerada pelo respeitado jornal britânico The Guardian uma das dez praias mais bonitas do Brasil. De areias macias e mar de águas claras, por vezes calmas e outras agitadas, é habitada pela maior comunidade tradicional caiçara do município. Repleta de chapéus-de-sol, com mais de 600 metros de extensão, suas ondas chegam a até três metros, fazendo da praia o paraíso dos surfistas. As tradições locais são preservadas e pessoas da própria comunidade estão à frente das pousadas, hostels, campings e bares que recebem turistas de diversos países.

 

Um ótimo lugar para encarar trilhas, praticar mergulho livre, avistar tartarugas, peixes e baleias de passagem rumo ao norte, conhecer sobre os costumes caiçaras e ouvir histórias de piratas e tesouros. Para ir ao Bonete é necessário fazer uma trilha de aproximadamente 12 Km que parte da Ponta da Sepituba (sul da ilha) e atravessa uma das áreas mais preservadas e ricas em biodiversidade da ilha.

 

O trajeto de aproximadamente cinco horas, com nível de dificuldade alto, passa por três belas cachoeiras: Lage (percurso com 4,6 km de ida e volta), Areado e Saquinho. Outra opção é ir de lancha ou contratar o serviço de moradores locais, que fazem o transporte em canoas.


 

Curta Isso em Praia do Bonete

Aqui você tem acesso a tudo isso!