Considerada pelo respeitado jornal britânico The Guardian uma das dez praias mais bonitas do Brasil. De areias macias e mar de águas claras, por vezes calmas e outras agitadas, é habitada pela maior comunidade tradicional caiçara do município. Repleta de chapéus-de-sol, com mais de 600 metros de extensão, suas ondas chegam a até três metros, fazendo da praia o paraíso dos surfistas. As tradições locais são preservadas e pessoas da própria comunidade estão à frente das pousadas, hostels, campings e bares que recebem turistas de diversos países.
Um ótimo lugar para encarar trilhas, praticar mergulho livre, avistar tartarugas, peixes e baleias de passagem rumo ao norte, conhecer sobre os costumes caiçaras e ouvir histórias de piratas e tesouros. Para ir ao Bonete é necessário fazer uma trilha de aproximadamente 12 Km que parte da Ponta da Sepituba (sul da ilha) e atravessa uma das áreas mais preservadas e ricas em biodiversidade da ilha.
O trajeto de aproximadamente cinco horas, com nível de dificuldade alto, passa por três belas cachoeiras: Lage (percurso com 4,6 km de ida e volta), Areado e Saquinho. Outra opção é ir de lancha ou contratar o serviço de moradores locais, que fazem o transporte em canoas.
Aqui você tem acesso a tudo isso!