Demônios da Garoa no 3° Festival da Lula

3° Festival da Lula 2024 em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 22/03/2024

3° Festival da Lula 2024: uma celebração da cultura caiçara em Ilhabela

 

Os sabores e ritmos da cultura caiçara estarão em destaque no aguardado 3° Festival da Lula de Ilhabela, que será realizado de 22 a 24 de março.

O evento terá como cenário o Centro Cultural da Salga, na região Norte da Ilha e promete uma experiência única, reunindo música e gastronomia em um ambiente festivo e acolhedor.

O Festival da Lula é uma tradição na região, celebrando o molusco mais delicioso da cidade em uma variedade de pratos especialmente preparados para a ocasião. Os visitantes terão a oportunidade de saborear iguarias feitas com lula fresca, pescada nas águas de Ilhabela, a preços acessíveis e com entrada gratuita.

A programação musical será um dos pontos altos do evento, contando com a presença de artistas locais e renomados. Entre as atrações confirmadas estão o grupo de samba Demônios da Garoa e a dupla sertaneja Teodoro & Sampaio. A diversidade de estilos musicais promete animar o público em diferentes horários ao longo dos três dias de festival.

Para o prefeito Toninho Colucci, a terceira edição do Festival da Lula é mais do que uma simples celebração gastronômica, é uma oportunidade para valorizar a cultura caiçara e contribuir para a economia local. “Quem já participou das edições anteriores sabe que os preços são convidativos e a lula merece todo o nosso destaque. Além de deliciosa, é pescada aqui mesmo na Ilhabela e contribui para a geração de renda dos pescadores, sendo uma tradição do cardápio caiçara. É um festival para quem quer comer bem, pagar barato e curtir música de qualidade”, destacou.

O Centro Cultural da Salga, local do evento, está situado na Av. Perimetral Norte, 4295, no Norte da Ilha. A Prefeitura de Ilhabela prepara uma estrutura completa para receber os visitantes com conforto e segurança, garantindo uma experiência incrível para todos os participantes.

 

Serviço

3° Festival da Lula de Ilhabela – 2024

Quando: 22 a 24 de março

Onde: Centro Cultural da Salga, Av. Perimetral Norte, 4295 – Região Norte

Entrada Gratuita

 

Confira a programação de:

Sexta (22)

17h – DJ Cássio

19h30 – Samba da Areia (Samba)

O Grupo Samba da Areia nasceu em Ilhabela, em meados de 2020, e garantiu espaço no cenário musical da região se apresentando em bares, centros culturais e eventos corporativos. No repertório, um panorama geral das variadas vertentes do samba é apresentado em formato de roda, trazendo grande envolvimento do público. João Nogueira, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho são algumas das referências do seu repertório, que também conta com composições autorais do grupo. Com um ambiente sonoro descontraído e variado, traz uma dinâmica ‘viva’, típica de roda de samba. O grupo transita também por outros ritmos como o Ijexá e o Carimbó.

21h30 – Demônios da Garoa (Samba)

Fundado em 1943, na cidade de São Paulo, o Demônios da Garoa possui um repertório que abraça o samba de raiz. O grupo ganhou notoriedade por sua autenticidade e pela maneira envolvente como interpreta canções que são verdadeiros hinos do cancioneiro popular. Com uma discografia extensa, de mais de 76 discos, o álbum aclamado “Trem das Onze” ganhou Disco de Ouro e Platina e vendeu impressionantes 10 milhões de cópias.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!