Abertura da Exposição Casinhas Caiçaras
Celina Lima, nordestina, nascida em Solonópole-CE, caiçara de coração, reside no município de Ilhabela há 28 anos, artesã, mãe de dois filhos, trabalhou 18 anos na Fundação Arte e Cultura de Ilhabela-FUNDACI— de dezembro de 2002 a 2020 — onde ministrou aulas de artesanato, logo em seguida passou a coordenar as oficinas culturais, sem deixar de lado o artesanato, que é a sua grande paixão.
Participou ativamente da criação e exposição das lojas de artesanato dentro da FUNDACI, criando também o espaço na região sul da ilha, bairro do Curral, e com isso, auxiliou os artesãos tendo através das atividades uma fonte de renda extra.
Apaixonada pela cultura caiçara, desenvolveu uma capacidade impar de reproduzir as tradicionais casinhas caiçaras em miniatura, feita de barro, água e muito amor, como ela mesmo declara.
Celina ajudou os artesãos das comunidades com seus trabalhos, estes eram trazidos para serem comercializados nas lojas. Sempre comprometida na organização das festas religiosas, principalmente na Semana da Cultura Caiçara e Congada de São Benedito.
Nessa exposição “Casinhas Caiçaras”, todos poderão contemplar todo esse talento em forma de arte.