Natal da Alegria será realizado nesta sexta e sábado nas comunidades tradicionais
Formaturas dos alunos das escolas tradicionais serão realizadas nas mesmas datas
Trenó? Não! Em Ilhabela o Papai Noel chega às comunidades tradicionais de barco ou de jipe, o que importa mesmo é que o bom velhinho irá festejar o “Natal da Alegria” nesta sexta-feira (14), na comunidade do Bonete e no sábado (15), em Castelhanos (contemplando as crianças de todas as comunidades).
O “Natal da Alegria” é um evento para toda família. “A nossa Administração descentralizou as festas das crianças e do Natal, para que as famílias consigam participar sem precisarem se deslocar para outros bairros. Assim, economizam e investem em momentos preciosos com quem tanto amam”, destacou o prefeito Márcio Tenório.
Além do Papai Noel, haverá pipoca, algodão doce, cachorro-quente, refrigerante e muita diversão para a criançada. “O Natal e o Dia das Crianças, são duas datas que os pequenos esperam algo diferente, por isso apoiamos sempre eventos como estes, que levem um pouco de alegria, carinho e amor para eles e toda a família”, disse a secretária de Educação, Yeda Lopes.
Esta é a segunda edição do “Natal da Alegria” nas comunidades tradicionais. “É com muito carinho que neste final de semana daremos continuidade ao “Natal da Alegria”, levando para as crianças das comunidades tradicionais muita diversão, alegria, amor, carinho e atenção. Uma oportunidade de estar interagindo e fazendo uma festa”, disse a presidente do Fundo Social, Luciana Oliveira.
O “Natal da Alegria” é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, com a organização do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as secretarias de Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social.
Formaturas
As cerimônias de formaturas dos alunos das escolas tradicionais acontecem no mesmo dia do “Natal da Alegria”. “Ficamos muito felizes com as formaturas, mas quando elas acontecem nas comunidades tradicionais, a alegria é em dobro. O meu desejo é que cada um deles continue a estudar, que tenha uma vida acadêmica, que busque sempre mais conhecimento”, ressaltou Yeda.
Confira a programação
Dia 14 (sexta-feira)
– Bonete
Dia 15 (sábado)
– Castelhanos
A previsão é que os eventos tenham início às 10h.