Oficina: O que eu olho me move
Biblioteca Municipal de Ilhabela promove oficinas de fotografia e escrita criativa
A Biblioteca Municipal da Barra Velha, promove nos dias 3 e 4 de julho as oficinas “O que eu olho me move” de Natália Tonda (presencial) e “Infância, Manoel de Barros e escrita” com Márcio Vassallo (on-line). As inscrições podem ser realizadas por meio do telefone (12) 3896-8383.
Realizada pelo Pontos Mis de Ilhabela, a oficina presencial “O que eu olho me move” revela a fotografia não apenas como um documento de memória, mas também como um meio de contar uma história, além de mostrar como a fotografia documental se configura na contemporaneidade. A oficina visa abordar alguns nomes da fotografia documental e suas formas de narrar histórias diversas, com o intuito de estimular o participante a observar e encontrar uma linha narrativa em seu próprio cotidiano. Será proposta uma atividade de documentação a partir de um texto, onde em duplas os participantes deverão simular uma história e registrar o processo.
A oficina on-line “Infância, Manoel de Barros e escrita”, ministrada pelo jornalista e escritor Márcio Vassallo é voltada para a escrita criativa. Há 25 anos o escritor realiza palestras e oficinas sobre literatura e formação de leitores em todas as regiões do Brasil. O jornalista escreveu textos para os jornais “O Globo”, “Folha de S. Paulo”, “O Estado de S. Paulo” “Jornal do Brasil” e para a revista “Crescer”. Além disso, o escritor é responsável pela biografia “Mario Quintana” e por outros títulos como “A Princesa Tiana e o Sapo Gazé” e “O Príncipe Sem Sonhos”.
Serviço
Oficina: O que eu olho me move - Natália Tonda
Local: Biblioteca Nilce Signorini – Av. Princesa Isabel, 2626, Barra Velha.
Data: 3/7 (segunda-feira)
Horário: das 13h às 17h
Classificação: 16 anos