Ilhabela Bird Week 23/10
O evento visa fortalecer a cidade como destino de observação de aves
A Prefeitura de Ilhabela divulga a programação completa do “Ilhabela Bird Week” que acontecerá entre os dias 20 e 24 de outubro de forma híbrida, presencial e online, que contará com oficinas, cursos, palestras e passarinhadas.
As atividades presenciais estarão sediadas na Fazenda Engenho D’Agua. Já as atividades online serão transmitidas pelos canais Turismo Ilhabela e Avistar no Youtube e os links de transmissão ao vivo estarão disponíveis no linktree do Ilhabela Bird Week.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, o Ilhabela Bird Week contribuirá para atrair a atenção do mercado para a cidade, fortalecendo-a como Destino de Observação de Aves e impactando diferentes públicos de interesse, com programação voltada a turistas, empresários, prestadores de serviços e moradores, com foco em qualificação, estruturação da atividade de birdwatching, promoção dirigida a mercado de nicho e estímulo à consciência ambiental. “Observar aves pressupõe preservação de espécies de aves e flora, fato totalmente relacionado à identidade de Ilhabela e sua natureza preservada”.
O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destaca que a observação de aves causa significativo impacto na economia, uma vez que reúne milhões de adeptos no mundo e movimenta bilhões de dólares anualmente. Esta atividade é consolidada em países da América do Norte e Europa, e vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e demais países da América do Sul. “O Turismo de Observação de Aves é um nicho estratégico para nós, gera empregos e renda para nossa população, tanto que estava previsto em nosso Plano de Governo. Realizar o Ilhabela Bird Week significa fortalecer e profissionalizar ainda mais este segmento, é mais um evento nessa retomada da economia da cidade. Com segurança e seguindo todos os protocolos, vamos promovendo os eventos e movimentando nossa economia”.
As passarinhadas ocorrem em diferentes trilhas da ilha, verifique abaixo o ponto de encontro para todas as saídas. É necessário inscrição prévia, as vagas são limitadas e os participantes devem estar de acordo com os critérios sanitários (uso de máscara, distanciamento entre outros)
Para as passarinhadas inscreva-se aqui.
Confira a programação deste sábado:
Sábado (23):
7h – Trilha da Cachoeira da Laje – Sidney Barbosa Lima – Vem Passarinhar
7h – Trilha da Cachoeira do Veloso – Waguinho – Vem Passarinhar
10h – Artesanato de passarinho – Nelson e Cleide Toledo – Oficina
11h – Oficina de Ninhos – Silvana Davino – Oficina
14h – Infraestrutura para o Turismo de Observação de Aves – Tietta Pivatto – Mini-curso
16h – Passarinhos e Cultura Tradicional – Edson Portinho e Elidiomar Ribeiro – Painel
19h – Passarinho na Escola – Marília Fanucchi, Taluana Torres, Denise Carmen e João Carlos – Palestra
20h – Observação de Aves: o Caminho do Sucesso – Zé Edu Camargo e Convidados – Palestra
20h – Corujada – Fernando Moraes e Sidney – Vem Passarinhar noturna