Agosto Dourado: Ciama Ilhabela realiza

grupo de Desenvolvimento Infantil

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 20/08/2021

Agosto Dourado: Ciama Ilhabela realiza grupo de Desenvolvimento Infantil para mamães de bebês acima de 5 meses

Aconteceu nesta semana um encontro com o Grupo de Desenvolvimento Infantil com bebês de cinco a sete meses, acompanhados de seus papais e mamães, promovido pelo Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (Ciama) de Ilhabela.

Essas mães já são acompanhadas e recebem orientações desde o início da gravidez, hora do parto e até o momento que ela se sentir segura.

No local, a fonoaudióloga Gisela Bruder, acompanhada da técnica de enfermagem Katia Nascimento reuniram mamães para falar sobre as próximas fases de desenvolvimento que virão após o aleitamento. Entre os assuntos abordados estão a estimulação da fala e linguagem, além de trocas de experiências que surgiram no meio da roda.

Estão previstos para este mês ‘Dourado’ encontros com os temas: 10 passos para alimentação saudável na gestação e puerpério, malefícios dos bicos artificiais, posições e alongamentos para alívio da dor na gestação, meditação e musicoterapia. Estes encontros serão ministrados por vários profissionais multidisciplinares, como fonoaudiólogas, nutricionistas, psicólogos, enfermeira obstetra e pediatras da rede municipal.

As pessoas que se interessarem pelos temas poderão ligar no local através do telefone (12) 3896-5010 e falar diretamente com a enfermeira Guiguita Santana para participar das ações.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo