Desfile Cívico antecipado para sexta

evita congestionamentos no Centro

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 06/09/2022

Desfile Cívico antecipado para sexta-feira evita congestionamentos no Centro da cidade

Uma inovação positiva na programação de aniversário de 217 anos de Emancipação Político-Administrativa de Ilhabela e também os 200 anos de Independência do Brasil, foi a realização do tradicional Desfile Cívico Militar e Estudantil na sexta-feira (2/3), um dia antes do aniversário, que neste ano caiu no sábado.

Após a suspensão por causa da pandemia de Covid-19, o público pode voltar às ruas da Vila e rever os estudantes representarem suas escolas, entidades civis, secretarias municipais, Forças Armadas (Marinha) e Forças Auxiliares (Militares e Polícia Civil) comemorando o aniversário da cidade e a Independência do Brasil na Rua Dr. Carvalho.

O prefeito Toninho Colucci resolveu antecipar a comemoração em virtude de a data cair em um fim de semana, em que a cidade recebe muitos visitantes e neste em especial, em grande número por conta do feriado da Independência. A intenção foi resgatar a tradição, que havia sido suspensa em virtude da pandemia da Covid-19, mas também garantir que a Vila não estivesse congestionada com a estrutura de palco e arquibancadas utilizadas no desfile, prejudicasse o comércio.

“Precisamos ter em mente que nossa maior indústria é o turismo. Interditar a Vila num sábado para a realização do Desfile iria causar muitos transtornos para nosso comércio, que gera empregos para nossa população. Estamos muito felizes em poder retomar essa tradição importante para nossa cidade ao mesmo tempo que garantimos que o turismo não fosse prejudicado”, ressalta o prefeito.

Os comerciantes do Centro da cidade aprovaram a iniciativa. “Foi um tremendo ganho ter passado o desfile de aniversário da cidade para sexta. Se fosse no sábado, tinha zerado o fluxo de turista na Vila.”, disse uma empresária da cidade.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo