Construção novas escolas na Barra Velha

seguem em ritmo acelerado em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 11/10/2022

Construção de novas escolas na Barra Velha seguem em ritmo acelerado em Ilhabela

 

Segue em ritmo acelerado a construção de três novas escolas e a ampliação de uma unidade escolar no bairro mais populoso de Ilhabela, a Barra Velha. As novas obras têm por objetivo atender a demanda local.

 

“A Educação é uma das prioridades do nosso Governo. Estas novas estruturas irão atender as crianças do bairro que tem uma grande demanda de vagas”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

 

Uma das unidades fica na Estrada do Camarão e terá 12 salas de aula, vestiários, laboratório de informática, refeitório, cozinha, áreas administrativas, além do pátio, quadra e playground cobertos.

 

Ainda no Camarão, a Escola Municipal Paulo Renato Costa Souza recebe obras de reforma e ampliação, com a construção de quatro novas salas de aula e a cobertura da interligação entre as salas e a quadra.

 

Já na parte baixa da Barra Velha, em frente ao Posto de Saúde do bairro, a Prefeitura de Ilhabela segue com a construção da nova escola infantil. A unidade terá 10 salas de aula, vestiários, laboratório de informática, refeitório, cozinha, áreas administrativas e pátio, quadra e playground cobertos.

 

Mais pela Educação

No mês de agosto, a Prefeitura entregou a Escola Cívico Municipal Senador Major Olímpio, no Bairro da Água Branca, que atende cerca de 200 alunos de 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II.

“Oferecemos mais uma opção para as famílias de Ilhabela, que podem matricular seus filhos em um sistema de ensino público diferenciado, com foco nos valores cívicos, diferente do convencional”, salienta o prefeito.

A Prefeitura de Ilhabela prevê ainda mais investimentos na área da Educação. Pela facilidade de acesso e por ser uma área estratégica em termos de mobilidade urbana, será construído na Barra Velha, ao lado da Praça Allan Kardec, o CAPI – Centro de Apoio Pedagógico Inclusivo de Ilhabela. A unidade irá oferecer apoio psicopedagógico, psicológico e fonoaudiólogo para as crianças da rede municipal de ensino que apresentam dificuldade na aprendizagem.

 

Outra obra na Barra Velha que merece destaque é a construção da Escola Técnica – ETEC Ilhabela, na Barra Velha, que trará para a cidade um ensino médio técnico de qualidade, capacitando os alunos para atuar no mercado de trabalho. A unidade deve oferecer cursos técnicos nas áreas de gastronomia, hotelaria e náutica.

 

Revolução Digital

Desde o mês de março, a Educação de Ilhabela passou a contar com uma plataforma digital, o “Educa Ilhabela”, integrando digitalmente as demandas da Secretaria Municipal de Educação (que também será integrada à Secretaria Estadual de Educação), as escolas, professores, alunos e suas famílias.

Além da plataforma, a Prefeitura também equipou as escolas com lousas interativas digitais e quadros de projeção, passando a dinamizar as aulas ministradas em sala de aula do ensino fundamental (anos iniciais e finais).

A Prefeitura trabalha ainda na construção da nova escola do Reino.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo