Alunos da rede municipal de Ilhabela

são medalhistas na Olimpíada Brasileira

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 14/10/2022

Alunos da rede municipal de Ilhabela são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os alunos Jhully Yasmin Costa Silva e Matheus Felipe Simplício Welsch de Souza, da E.M. Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira, localizada no bairro da Barra Velha em Ilhabela, foram medalhistas de bronze da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

Para comemorar, a equipe da unidade preparou uma cerimônia para a entrega dos certificados e das medalhas, nesta quinta-feira (13), na própria unidade escolar, que contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Professor Catolé, (secretário adjunto), da professora Kelly Tirado (Diretora Pedagógica do Fundamental anos iniciais) e do convidado especial professor Sayllor Vinicius Oliveira Moura, que iniciou o projeto com os alunos.

"Tendo em vista a ascensão tecnológica e também a necessidade urgente de um trabalho intensivo na concretização da alfabetização dos alunos do 5° ano por conta dos impactos que a pandemia trouxe, tivemos juntos a ideia de trabalhar um de seus maiores interesses: curiosidades sobre o universo, o que resultou em um feito mais do que especial, um feito histórico para o município. Em pensar que o princípio da ideia era a alfabetização e hoje, são cientistas. Incrível o que a curiosidade faz!", relata o professor convidado Sayllor Vinicius Oliveira Moura.

Durante as aulas, os alunos traziam curiosidades, indicavam vídeos para estudos, grupos de discussão e observação (o Eclipse Lunar que ocorreu em maio deste ano foi um dos temas), etc. Tudo isso resultou em autoestima, confiança e maior rendimento em sala de aula.

Sobre a Oba

A OBA é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras (públicas e privadas), do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. Nesta edição da OBA, a única fase ocorreu totalmente no formato presencial dentro da própria unidade escolar, sendo a participação dos alunos voluntária. A turma do 5º ano C da Escola Municipal Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira foi a representante de Ilhabela desta edição.

 

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo