Abertura da Feira Literária de Ilhabela

tem participação de escolas municipais

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 20/10/2022

Abertura da Feira Literária de Ilhabela tem participação de escolas municipais

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e com apoio das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, promoveu na quarta-feira (19), a cerimônia de abertura da Feira Literária de Ilhabela. O evento foi realizado no Centro Cultural Waldemar Belisário, na Vila e contou com a presença de alunos da rede municipal de ensino e segue até sábado com diversas atrações.

A Feira Literária é um evento cultural, de incentivo à leitura e à escrita, por meio de palestras, oficinas, troca de livros, espaço kids e stands para venda de livros. A abertura contou ainda com a apresentação da Orquestra Popular de Ilhabela.

O secretário de Cultura, Marquinhos Gutti, representou o prefeito Toninho Colucci na cerimônia e agradeceu a presença de todos os envolvidos, além de falar sobre alguns projetos de fomento à cultura.

O secretário adjunto de Cultura, Alexandre Batista, compareceu ao evento e falou sobre como desenvolver o prazer pela leitura em uma geração mais conectada se torna um desafio maior aos educadores, devido a isso, a feira tem como objetivo formar novos leitores.

Representando a Secretaria de Educação, o secretário adjunto Prof. Catolé, discorreu sobre como o amor pela leitura contribuiu para sua formação, não apenas como professor, mas também como indivíduo, ao aprender a ler desde cedo, além de falar sobre como a cultura é intrínseca à educação.

A professora de Língua Portuguesa, Marisa Fernandes, citou como é importante incentivar às crianças a desenvolverem habilidades que são advindas da leitura. “Ler é fundamental para o crescimento, desenvolvimento de linguagem, comunicação e conhecimento de mundo. A base de todo conhecimento vem desse contato com a linguagem literária”, ressaltou. Uma das alunas presente, Sofia Ramos, falou sobre a animação em participar das contações de história e como gosta de ler livros de aventura.

O evento também contou com a presença dos secretários municipais Nanci Peres de Araújo Zanato (Desenvolvimento e Inclusão Social), Kátia Freire (Meio Ambiente), Cristobal Parraga (Mobilidade e Segurança), Harry Finger (Esporte e Lazer), dos secretários adjuntos Ricardo Cretella (Desenvolvimento Econômico e Turismo); Paulo Lamblet (Administração), Prof. Antônio Cornélio (Desenvolvimento e Inclusão Social), dos sub secretários Ailton de Carvalho (Segurança), Jadiel Vieira (Mobilidade), os vereadores Felipe Gomes, Gabriel Rocha, José Pereira da Silva “Zé Preto”, vice-presidente da Câmara Leleco Augusto. O evento também contou com a presença da Diretora de Bibliotecas, Valéria Leite; Gestora do Parque Estadual de Ilhabela, Maria Inês Fazzini e o secretário executivo da Fundaci, Jeferson de Jesus.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo