Swim Storm: XTerra traz para Ilhabela

novo formato de prova natatória

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 20/10/2022

Swim Storm: XTerra traz para Ilhabela novo formato de prova natatória

O XTerra, considerado o maior evento de triathlon cross –country do mundo, desembarca em Ilhabela neste final de semana (22 e 23/10) e traz nesta etapa a prova Swim Storm, um inovador formato de prova natatória que promete um novo desafio para os atletas.

Ilhabela será o “laboratório” do Swim Storm e posteriormente será analisado, para ser inserido em mais etapas do circuito. O novo modelo consiste numa disputa de três provas, com três distâncias diferentes e com a somatória de pontos. As provas serão realizadas no sábado, 22 de outubro, sendo a de 1500 metros com largada às 13h, a de 1000 metros às 14h e a de 500 metros às 14h45.

Ao final, o atleta que somar mais pontos entre todas as provas, será o grande vencedor do X-Terra Swim Storm. A organização destaca que o interessante é elaborar estratégias de provas, onde o nadador consiga distribuir sua energia nas três distancias e não chegar exausto antes da última largada.

Vale ressaltar que as provas tradicionais nomeadas de X-Terra Swim Challenge, com 1,5K e 3k continuam no programa da competição. Para quem acompanha a natação nas etapas do XTerra em Ilhabela, já sabe que há anos, o evento realiza a prova natatória com um salto do Píer do Perequê com três metros de altura, na metade do percurso, sendo considerada uma das provas mais ousadas na natação nacional e mundial.

A etapa do XTerra Brasil, realizada neste fim de semana, 22 e 23 de outubro, terá como base a Praia do Perequê e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela. O evento terá diversas provas emocionantes, que fazem da competição um dos maiores circuitos off-road do mundo, reunindo atletas brasileiros e estrangeiros na cidade.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo