Prefeitura entrega novas instalações

Casa de Passagem em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 07/12/2022

Prefeitura entrega novas instalações da Casa de Passagem em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela reinaugurou a Casa de Passagem do município em cerimônia realizada na última segunda-feira (5/12), com a presença do prefeito Toninho Colucci e diversas autoridades. O prédio recebeu reforma completa e ampliação. Entre as melhorias entregues estão refeitório, ampliação da parte administrativa, construção de mais um quarto, troca de piso, ampliação da cobertura no segundo pavimento, cobertura da escada e a construção de dispensa na cozinha.

A Casa de Passagem de Ilhabela oferece atendimento, acolhimento e proteção a pessoas em situação de rua, trabalhando com cuidados humanos, prezando a garantia de direitos, o fortalecimento de vínculos e a recuperação de pessoas invisíveis para a sociedade. De janeiro a novembro deste ano, foram registrados mais de 1,8 mil atendimentos. Desse total, 65 puderam ser encaminhados às cidades de origem. Também foram realizados encaminhamentos para tratamento no CAPS-AD (álcool e drogas (61) e para comunidade terapêutica (10). Também foram servidas 25.602 refeições no período.

O prefeito Toninho Colucci ressaltou a importância de oferecer dignidade para quem já passa por tantas dificuldades. “Queremos que essas pessoas tenham acesso a cuidados enquanto estão de passagem conosco. Que bom que temos orçamento e vontade política para enfrentar essa questão”.

O secretário adjunto de Desenvolvimento e Inclusão Social, Prof. Antônio Cornélio, representou a titular da pasta, Nanci Zanato, no evento e destacou as principais ações já realizadas pela secretaria em conformidade com o plano de governo da gestão do prefeito Toninho Colucci. Entre as ações, o secretário reforçou a entrega das novas instalações como parte da ampliação do projeto de atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social e a garantia do transporte gratuito ao munícipe desempregado, entre outras. 

A Casa de Passagem de Ilhabela mantém o trabalho de abordagem social das 10h às 22h, durante os sete dias da semana,  sob a responsabilidade da Restitui. O presidente da entidade, Evair Ribeiro e o coordenador local, Hugo Paiva, também prestigiaram o evento.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo