Projeto Quatro Elementos

com funcionários do Hospital Mário Covas

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 18/01/2023

Saúde de Ilhabela inicia Projeto Quatro Elementos com funcionários do Hospital Mário Covas

A equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ilhabela deu início na última terça-feira (17/1) à primeira fase do projeto anual “Quatro Elementos”, com objetivo de intensificar as boas práticas de enfermagem.

O projeto será realizado em formato lúdico, contemplando os quatro elementos da natureza: fogo, terra, ar e água, considerando as boas práticas de enfermagem com relação a cuidados com acessos vasculares e prevenção de infecção de corrente sanguínea, prevenção de quedas, prevenção de lesões de pele e prevenção de infecção do trato urinário. O primeiro encontro abordou o elemento “fogo”.

 “Na integração, a equipe é incentivada a identificar déficit de aprendizagem e recebe orientações sobre as práticas que devem ser aplicadas, bem como a sustentação da boa abordagem aos pacientes e acompanhantes, para o compartilhamento do cuidado, fomentando a segurança dos usuários e garantido o sucesso dos colaboradores em suas jornadas de trabalho”, destacou a secretária de Saúde, Lúcia Reale.

O projeto segue durante o ano, sendo realizado de forma trimestral, com embasamento teórico no primeiro mês e, no mês posterior, com oficina de aprendizagem para enfatizar sua aplicabilidade na prática, incluindo jogos de dinâmica, com premiações por participação e sorteios por período de plantão.

A ação foi promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde; Coordenação do Núcleo de Educação Permanente, Coordenação e Gerência de enfermagem e Administração do Hospital com apoio da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo