Prefeito anuncia reajuste de 10%

ao funcionalismo público em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 31/01/2023

Prefeito anuncia reajuste de 10% ao funcionalismo público em Ilhabela

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, anunciou 10% de reajuste salarial aos servidores públicos municipais na manhã desta terça-feira, 31, com efeito retroativo a 1º de janeiro. O anúncio foi feito no Gabinete, com a presença do secretário de Governo, Cezar De Tullio, do secretário Adjunto de Finanças, Fernando Crésio e do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Carlos José de Oliveira. Também participaram os vereadores Gabriel Rocha, Donato Silva-Viola, José Pereira-Zé Preto e os vereadores licenciados Ezequiel Alves, secretário das Comunidades Tradicionais, Agricultura e Pesca e Thiago Santos, secretário de Habitação e Gestão Territorial.

O reajuste salarial será aplicado aos valores dos cargos de origem dos funcionários de carreira (efetivos), não incidindo aos salários dos cargos nominais de Confiança, Comissão, Secretários, Secretários Adjuntos, Vice-Prefeito e Prefeito, que permanecem com os vencimentos congelados.

O prefeito explicou que chegou ao percentual após pouco mais de um mês de negociação com o Sindicato e que atendeu ao pedido da categoria. “Tivemos mais de um mês de negociações com o Sindicato e conseguimos atender ao pedido da categoria. Reconhecemos o valor do servidor público e estamos concedendo esse aumento após realizarmos os estudos de impacto necessários”.

O secretário de Governo, Cezar De Tullio, reforçou a necessidade de planejamento e gestão para garantir a saúde financeira dos fundos de aposentadoria e pensão. “Hoje, por exemplo, nós somos obrigados a investir o dinheiro da Prefeitura em Bancos Públicos, com um retorno ínfimo e por isso a importância de buscar alternativas e agir com responsabilidade para que em alguns anos a situação dos fundos de pensão e aposentadoria não fiquem impraticáveis”.  

Carlos Oliveira comemorou a conquista da categoria. “Agradeço primeiro a Deus e aos meus colegas que confiaram a mim a missão de representá-los. Agradeço ao prefeito Toninho Colucci, por atender nossa reivindicação. Temos outras questões que ainda precisam ser revistas, mas com diálogo conseguiremos alcançar nossos objetivos”, finalizou o presidente do Sindicato.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo