Prefeito Toninho Colucci vai à Câmara

destaca investimentos e benfeitorias

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 08/02/2023

Prefeito Toninho Colucci vai à Câmara e destaca investimentos e benfeitorias realizados nos dois anos de mandato

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, participou na última terça-feira (7/2), da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, onde destacou os principais investimentos da Prefeitura na cidade nestes dois primeiros anos de mandato e as benfeitorias que ainda serão entregues.

“Este terceiro ano de mandato se inicia com a certeza de que muito avançamos na concretização do nosso Plano de Governo, homologado nas urnas por mais de 50,9% da população. Novos desafios são impostos a cada dia para acolher as necessidades da nossa população com respeito, qualidade e a agilidade possível, observados os princípios da administração pública em todas as etapas de execução das políticas públicas. Com essa convicção e com a coragem renovada, muitas ações estão sendo empreendidas para a conquista desses objetivos”, destacou.

Na Educação, Colucci comentou sobre a entrega da primeira Escola Cívico Municipal do Litoral Norte “Senador Major Olímpio” e a criação da Ilhabela Escola Técnica Prof. Antonio Veronezi – IETEC, na Barra Velha, que trará qualificação aos munícipes a partir de março deste ano. Além disso, vale frisar que até o final do mandato está prevista a entrega de mais oito escolas na cidade, a maioria já em construção. Outro importante investimento que será realizado na cidade é a construção do PEII Central.

Na Saúde, o prefeito Toninho Colucci destacou a garantia do funcionamento e ampliação do consagrado “Programa Nossa Farmácia”, além da implantação do novo programa “Ilhabela Tem Remédio Em Casa”, levando o medicamento para as pessoas no conforto do lar.

Na Atenção Primária, a UBS da Costa Norte teve seu projeto totalmente readequado, com a obra concluída e entregue à população. “Iniciamos as obras de ampliação e reforma das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Itaquanduba, Água Branca e Barra Velha baixa, bem como a construção da nova UBS Perequê, com novo polo da Academia da Saúde. Importante registrar que a região do Alto da Barra Velha também será contemplada com uma nova UBS com instalações para duas equipes da Estratégia Saúde da Família e polo da Academia da Saúde”, pontou.

Além disso, salientou que o Centro de Referência Animal – CRA, que teve seu atendimento ampliado com uma Unidade de Saúde Volante do Programa “CRA Mais Perto de Você”, com atendimentos em vários bairros da cidade.

Toninho Colucci fez questão de ressaltar a vontade técnica e política do início da obra de ampliação do Hospital Municipal Gov. Mário Covas Júnior. “Em breve, nosso hospital, principal unidade de saúde da cidade, será ampliado e modernizado, de modo a atender a população para os próximos 30 anos”.

No saneamento básico, o prefeito ressaltou que está em curso a obra da Estação de Tratamento de Esgoto da Feiticeira e a complementação da rede coletora de esgoto no bairro Itaquanduba, a qual possibilitará a ligação de 400 casas ao sistema sanitário e para tanto, estão sendo investidos mais de R$ 6 milhões.  A região Central também terá uma Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, em substituição a atual estação de Pré-Tratamento no Itaquanduba. A área já foi desapropriada.  

Além disso, o bairro do Itaquanduba será contemplado com a construção do Centro Cultural e do Posto de Entrega Voluntária de Materiais Descartáveis – PEV. O prefeito ressaltou ainda a importância da retomada da coleta seletiva, viabilizada com a construção do novo Centro de Triagem, possibilitando o retorno do reaproveitamento do lixo e a geração de renda para as famílias que trabalham no local.

Na Habitação, Colucci comentou sobre o trabalho da nova secretaria. “A regularização fundiária dos núcleos está em estágio avançado e, em breve, teremos a alegria de entregar o registro de boa parte dos imóveis, sonho antigo de muitos moradores”.

Ainda durante sua fala, o prefeito abordou os principais investimentos realizados nas áreas do Turismo, Cultura, Esporte, Segurança Pública, Mobilidade Urbana, Assistência Social, Infraestrutura, Administração Pública e a atenção com as Comunidades Tradicionais.

“Nesta data em que se iniciam os trabalhos do segundo biênio da legislatura, reafirmo que a harmonia entre os Poderes foi e será fundamental para as conquistas obtidas em favor da sociedade ilhabelense. Nesse sentido, peço a união de esforços de todos os vereadores para caminharmos juntos, construindo uma Ilhabela cada dia melhor para se viver e desfrutar. Esse é o meu compromisso e estou certo de que todos compartilham desse mesmo ideal”, finalizou o prefeito.

A íntegra da mensagem do prefeito Toninho Colucci está disponível no site oficial da Prefeitura de Ilhabela (www.ilhabela.sp.gov.br).

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo