Profissionais Programa “Melhor em Casa"

recebem equipe de Cuidados Paliativos

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 28/03/2023

Profissionais do Programa “Melhor em Casa” recebem equipe de Cuidados Paliativos

 

Os profissionais do Programa “Melhor em Casa”, da secretaria de Saúde da Prefeitura de Ilhabela, receberam na última sexta-feira (24), uma visita da equipe de Cuidados Paliativos do Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), visando a integração e fortalecimento em rede.

A visita promoveu uma aproximação entre o SAD (Serviços de Atendimento Domiciliar) e consequentemente o Programa “Melhor em Casa”, a fim de promover articulação em rede para estender e integrar os cuidados paliativos em domicílio. Foram discutidos rotinas e protocolos dos serviços e ampliação dos conceitos dos cuidados paliativos.

Segundo a gerente de enfermagem, Mara Celi, “acredito que essa interação seja extremamente necessária, pois o trabalho em rede é essencial, principalmente com nossos hospitais de referência, como o Hospital Regional do Litoral Norte, lembrando ser um dos princípios do SUS a regionalização. Essas ações trazem muitos benefícios aos nossos usuários, como a efetividade nos diagnósticos e tratamentos”, salientou.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo