Prefeitura participa de encontro

sobre retomada do Turismo no Litoral

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 31/03/2023

Prefeitura de Ilhabela participa de encontro sobre retomada do Turismo no Litoral Norte

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela, Harry Finger, participou do Encontro de Retomada do Turismo no Litoral Norte, realizado em São Sebastião na última quarta-feira (29). O evento também contou com a secretária Executiva Estadual de Turismo e Viagens, Luciane Leite, do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto e dos demais secretários de Turismo do Litoral Norte. O Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, participou por videoconferência.

 

Foram apresentadas ações dos setores público e privado para fomentar a baixa temporada nas cidades de São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba, Bertioga e Guarujá que foram acometidas pelas fortes chuvas do mês de fevereiro.

 

“O setor ficou muito prejudicado e estamos empenhados em aquecê-lo novamente. Logo após o Carnaval a taxa de ocupação da rede hoteleira de Ilhabela caiu. No período, o normal seria de 80% e tivemos 32%, na semana seguinte subimos para 50% e depois 70%, nesta semana já estamos retornando aos percentuais do ano passado”, declarou o secretário Harry Finger.

 

Entre as estratégias para a retomada do turismo na região estão a promoção de eventos culturais e esportivos, ampliação da oferta de pacotes turísticos e a divulgação de atrativos naturais e históricos. Harry Finger destacou a importância da união entre as cidades do Litoral Norte para consolidar a região como destino turístico de qualidade. "Juntos podemos oferecer ao turista uma experiência única, com diversidade de opções de lazer, gastronomia e hospedagem", finalizou o secretário de Ilhabela.

 

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo