Ilhabela assina termo de cooperação com

Embratur para retomada do Turismo

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 03/04/2023

Ilhabela assina termo de cooperação com Embratur para retomada

Ilhabela aderiu ao Memorando de Entendimento da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur para cooperação mútua de ações que visem a retomada do turismo na região durante as atividades de abertura da WTM Latin America 2023 nesta segunda-feira (3/4) no Expo Center Norte, em São Paulo.  

O prefeito Toninho Colucci e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Harry Finger, se juntam às cidades do Litoral Paulista e ao Governo do Estado no objetivo único de retomar e fortalecer a região como destino de turismo especialmente após as chuvas de fevereiro.

Entre as ações acordadas está uma campanha de marketing digital de promoção institucional do litoral paulista pela Embratur e um workshop presencial com a temática turismo internacional e mudanças climáticas, sendo um encontro no Litoral Norte e outro no Litoral Sul.

“É um avanço muito importante para nossa região. Todos sabem que o turismo é a nossa indústria e que a região precisa de uma atenção especial de todas as esferas de governo para garantirmos a retomada da nossa economia após as chuvas de fevereiro”, avalia o prefeito Toninho Colucci.

Durante a abertura da feira, o maior evento da indústria de viagens e turismo da América Latina, o prefeito de Ilhabela esteve com diversas autoridades, como o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o secretário de estado de Turismo e Viagens, Roberto Lucena e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes.

Grandes Negócios

O evento segue até quarta-feira (5) e Ilhabela conta com estande próprio com participação de empresários locais para promoção do destino e oportunidades de aprendizado e negócios. Além disso, a cidade está oferecendo capacitações a operadores de outros estados e também do exterior.

“É uma participação essencial para nos consolidarmos ainda mais nesse mercado que é altamente competitivo. Temos a chance de apresentar nossos atrativos e serviço para uma audiência altamente qualificada, tendo como consequência o aumento do interesse e o impulsionamento da cidade como destino”, finaliza Harry Finger.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo