Festival da Lula 2023 é sucesso

no Centro Cultural da Salga

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 03/04/2023

Festival da Lula 2023 é sucesso no Centro Cultural da Salga

 

 

Música e gastronomia agitaram a região Norte da cidade com o Festival da Lula, que ocorreu entre a sexta-feira (31) e domingo (3), realizado pela Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Representando o prefeito Toninho Colucci, o secretário de Cultura Marquinhos Gutti, realizou a abertura do evento. “Estamos extremamente satisfeitos com o público de hoje, pois trabalhamos arduamente durante um mês para trazer um evento da melhor qualidade para a região Norte da cidade e fomentar e valorizar a cultura local, aquecendo a economia em diversos setores, como o turismo, a gastronomia e o comércio em geral”.

 

As atrações culturais ficaram por conta de DJs e músicos locais: Roney Allves, Dj Ella, Rafael Franco, Otavio e Ezequiel, Banda TomCats, Dj Aquino, Banda 40 Graus, Banda ManAuê e Swing da Pisadinha, além de shows com Rick & Renner, Mayck e Lyan e Jorge Dimas & João.

 

Valorização da Salga

 

O bairro da Armação é conhecido por sua cultura, o que origina o nome do Centro Cultural como “Salga” e gera emoção em Dona Margarida, que trabalhou por quase 50 anos no local. “Com emoção e alegria volto a este lugar onde trabalhei para sustentar meus filhos. Há dois anos, quando vim pela primeira vez no festival da lula fiquei muito contente e emocionada, e esse ano com meus 81 anos de idade me sinto assim novamente, ao ver nossa cultura ser valorizada” finaliza.

 

O secretário de Habitação e Gestão Territorial, Dr. Thiago Santos esteve presente na festa e falou sobre a maneira de dar visibilidade a uma região tradicional da cidade. “Em 2020 fizemos a primeira edição do Festival da Lula, que este ano entrou para o calendário de eventos anuais da cidade. Parabenizo a secretaria de Cultura e agradeço a colaboração dos moradores também, agora teremos ainda mais oportunidades de mostrar nossos costumes e atrair visitantes, nos fortalecendo como destino turístico e cultural”.

Preparada de diversas formas a iguaria principal do evento foi servida aos moradores e turistas em diversas receitas preparadas por chefs locais, entre os pratos servidos estavam lula à dorê, lula ao vinagrete, provençal e lula com farofa de banana.

 

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo