1° Festival de Capoeira é sucesso

A capoeira é uma das tradições

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 13/04/2023

1° Festival de Capoeira é sucesso em Ilhabela

A capoeira é uma das tradições de origem africana que se espalhou pelo Brasil e ganhou o mundo. Em Ilhabela, este Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade ganha cada vez mais força. Prova disso foi o sucesso do 1° Festival de Capoeira, realizado na cidade entre os dias 30 de março e 6 de abril.

No Festival, os capoeiristas se reuniram para celebrar esse encontro, que contou com uma grande adesão, não só dos praticantes, como também dos munícipes que passavam no local e puderam experimentar de uma aula gratuita da modalidade.

“Fato importante é que capoeiristas de outras cidades vieram prestigiar o evento, o que acaba por movimentar o turismo da nossa cidade, assim como alguns praticantes que vivem do artesanato também puderam expor seus trabalhos, movimentando, assim, a economia local. Isso nos mostra o quanto a nossa cidade acaba usufruindo da nossa capoeira não só como esporte, mas como instrumento com um poder de reunir as pessoas de diversos lugares e culturas, de forma natural e fluida”, destacou o Contramestre Renato Cabral, Buiú, organizador do evento.

Além de proporcionar uma grande troca de experiência e conhecimento entre os praticantes, o festival tem por objetivo integrar o calendário anual de esportes da cidade.

O 1° Festival de Capoeira de Ilhabela foi promovido pela Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e organização do Contra Mestre Renato Cabral (Buiú) e Formada Mayra Medina.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo