Contemplados com programa Bolsa Atleta

2023 assinam termo de adesão

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 13/04/2023

Contemplados com programa Bolsa Atleta 2023 assinam termo de adesão

A Prefeitura de Ilhabela realizou nesta terça-feira (11), no auditório do Paço Municipal uma reunião com os 84 atletas de diversas modalidades esportivas contemplados com o Programa Bolsa Atleta 2023, para assinatura do termo de adesão ao benefício.

O encontro contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer Bruno Prada, que destacou a importância do programa. O secretário é velejador e compartilhou com os atletas sua visão sobre a importância da bolsa.

“Sou atleta assim como vocês. Já tive a oportunidade de usufruir do Bolsa Atleta, não em Ilhabela, mas pelo Governo Federal e sei o quanto esse apoio é vital para cada um de nós. Por isso, quero parabenizá-los por essa conquista tão importante. O Bolsa Atleta é uma forma de ajudar a cobrir despesas como inscrições e viagens, mas, acima de tudo, é um patrocínio da cidade em vocês. Por isso, peço que vistam a camisa de Ilhabela e representem com orgulho nossa cidade em todas as competições que participarem. Levem o nome de Ilhabela para todos os lugares e saibam que essa é a coisa mais importante. Vamos lutar juntos por uma Ilhabela cada vez mais forte no esporte. Obrigado!”, declarou o secretário.

Um dos primeiros atletas a assinar o termo foi Rogerio dos Santos Domingues que integra a equipe de atletismo de Ilhabela e participa de competições nacionais e internacionais.

“O Bolsa Atleta para mim é muito importante. É a 4ª vez que sou bolsista e isso me possibilitou me preparar melhor para as competições para percorrer todo o Brasil representando a nossa cidade. No ano passado estive na Colômbia em um campeonato sul-americano onde tive bons resultados. É de suma importância reforçar a responsabilidade que a gente tem que ter porque é dinheiro público e precisamos prestar contas do que fazemos”, destacou o atleta Rogerio dos Santos Domingues.

Com a assinatura ao termo de adesão dos 84 atletas o Programa Bolsa Atleta de Ilhabela segue cumprindo seu papel de incentivar e valorizar o esporte na cidade, garantindo que os esportistas de alto rendimento possam se dedicar plenamente a suas atividades.

Na reunião a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer passou aos contemplados todas as regras que garantem o recebimento do benefício, desde a prestação de contas até a utilização da logomarca do programa nos uniformes.

Sobre o Bolsa Atleta

Criado em 2015, o Programa Bolsa-Atleta de Ilhabela tem como principal objetivo incentivar e contemplar os atletas de alto rendimento da cidade. O auxílio financeiro que os atletas recebem para custear despesas, tais como alimentação, material esportivo, taxas de inscrição em competições, transporte e outros.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo