Novos barcos são confirmados para 50ª

Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 14/04/2023

Novos barcos são confirmados para 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI) passa a contar com a participação da embarcação “Bravo”, comandada pelo velejador Jorge Berdasco, que após passar por mudanças está concorrendo pela classe C30.

Além da C30, o evento soma mais de 100 barcos das classes BRA-HPE25, Clássicos, Bico de Proa, VPRS, HPE30, ORC e RGS, antiga categoria do Bravo.

Jorge Berdasco não esconde sua empolgação com a mudança de um veleiro mais lento, o Skipper 30, à embarcação de regata do Carabelli 30. “Estamos muito animados para a Semana Internacional de Vela de Ilhabela e pelo barco novo. Estamos aprendendo a velejar com ele. Foi quase um caso de amor à primeira vista. É um barco planador, enquanto o anterior era deslocante. Isso muda muito na velejada. É um barco muito rápido e sensível a qualquer tipo de regulagem.”

As classes C30, RGS-C, Bico de Proa (categorias A B e C) e Multicasco disputarão a Regata Toque-Toque por Boreste com 25 milhas náuticas e a Renato Frankenthal – só para HPE25 – com 10 milhas náuticas.

50 anos de SIVI

O evento será realizado de 23 a 30 de julho, no Yacht Club de Ilhabela. A largada é dada com a famosa regata Alcatrazes por Boreste – 100 anos Veleiro Atrevida – Marinha do Brasil e terá até 12 regatas para as classes de monotipos C30 e HPE 25 e dez para as demais categorias.

As regatas serão organizadas de acordo com as condições marítimas e de vento, podendo ocorrer no Canal de São Sebastião ou mais ao norte e ao sul de Ilhabela. São três categorias de percurso: longo, médio e barla-sota (entre boias). 

Time Feminino

O XX Women Sailing Team, comandado pela velejadora Valéria Ravani, também já confirmou presença na 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela. O time completo apenas por mulheres quer enaltecer a presença feminina na vela. “A Semana de Vela é o nosso Carnaval. A organização é maravilhosa, encontramos pessoas queridas e sempre aproveitamos o evento da melhor forma”, diz a velejadora Daniela Sanchez.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo