Ação de Vacina no fim de semana imuniza

mais de 220 pessoas em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 09/05/2023

Ação de Vacina no fim de semana imuniza mais de 220 pessoas em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou 228 doses de vacinas no último sábado (7/4). A estratégia disponibilizou um Ponto de Vacinação contra Influenza na Av. Princesa Isabel, no Perequê, que resultou na aplicação de 114 doses em grupos prioritários. Outro local foi a Unidade Básica de Saúde do mesmo bairro, que vacinou outras 44 doses do Calendário Estadual de Vacinação e mais 70 doses contra a Covid-19.

Na atualização de caderneta estão inclusas no calendário estadual a tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), meningite C, hepatite B, pneumo10, rotavírus, febre amarela e BCG, entre outras.

A Campanha de Vacinação Contra Influenza segue até o dia 31 de maio, em todas as Unidades Básicas de Saúde para os grupos prioritários: idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas no período de até 45 dias após o parto, professores, trabalhadores de transporte coletivo, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores portuários, caminhoneiros, povos indígenas, quilombolas, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Para atualizar a caderneta de vacinas é necessário apresentar documento de identificação com foto e a carteirinha de vacinação. O horário de atendimento nas UBSs é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h e em horários estendidos das unidades.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo