Ilhabela recebe mais de 2 mil atletas

neste final de semana para o X TERRA

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 10/05/2023

Ilhabela recebe mais de 2 mil atletas neste final de semana para as desafiadoras provas do XTerra Brasil

A Praia do Perequê, em Ilhabela, recebe mais de dois mil atletas neste final de semana, 12 e 13 de maio, para participar das desafiadoras provas da segunda etapa do XTerra Brasil, considerado um dos maiores circuitos off-road do mundo.

Além das tradicionais provas de Triathlon, Trail Run, Swim e Kids, esta etapa traz uma novidade, a Caminhada Ecológica 3k. A atividade é voltada para aqueles que desejam participar do evento, mas não estão preparados para as provas mais intensas, como as corridas de trilha e as competições de triathlon. As caminhadas serão realizadas em um ritmo mais tranquilo, permitindo que os participantes possam apreciar a beleza da natureza durante o percurso.

Os kits dos participantes começam a ser entregues na sexta-feira, 12 de maio, com abertura oficial às 16h, na arena montada na Praia do Perequê. Já no sábado, 13 de maio, a praia recebe as provas Endurance 50k, Trail Run 21k, Triathlon Sprint, Swim Storm, Trail Run 5k e 10k, Caminhada 3k e a prova Kids.

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destaca a importância do evento para a cidade. “Por ser um circuito off-road e pelas características geográficas de Ilhabela, o XTERRA é uma das provas mais bonitas do calendário esportivo da cidade. Além disso, o evento movimenta todo nosso trade turístico, nos hotéis, pousadas e comércio em geral, aquecendo a economia local e garantindo emprego e renda para a nossa população”.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo