Programa Bem-Estar Animal realiza 60

atendimentos no bairro do São Pedro

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 19/05/2023

Programa Bem-Estar Animal realiza 60 atendimentos no bairro do São Pedro

Na última quarta-feira (17), o programa "Bem-Estar Animal - CRA mais perto de você" realizou 60 atendimentos no bairro do São Pedro, região Sul de Ilhabela.

A equipe do Centro de Referência Animal (CRA) prestou diversos serviços, incluindo 23 consultas, aplicação de 16 vacinas de Raiva, 13 vacinas V10, sete vacinas V4 e uma microchipagem. A equipe é composta por médicos veterinários, motorista, tratador auxiliar e administrativo.

Coordenado pela Secretaria de Saúde, o programa "Bem-Estar Animal - CRA mais perto de você" é uma extensão dos serviços oferecidos pelo Centro Municipal de Referência Animal - CRA. Seu objetivo principal é garantir o cuidado e a proteção dos animais, além de conscientizar a população sobre a importância do bem-estar animal e promover práticas adequadas de cuidado e manejo.

"A proteção e o cuidado com os animais são uma das prioridades da nossa gestão. Com essas ações nos bairros, conseguimos estreitar a comunicação entre a Prefeitura e a população, proporcionando a todos o acesso aos serviços oferecidos pelo Centro de Referência Animal", destaca a secretária de Saúde, Lúcia Reale.

O próximo destino do programa Bem-Estar Animal será o bairro do Camarão, no campinho local, no próximo dia 24, com atendimentos programados das 9h às 12h.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo