Educadores de Ilhabela finalizam

treinamento de primeiros socorros

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 24/05/2023

Educadores de Ilhabela finalizam treinamento de primeiros socorros certificado pelo SENAC

A Prefeitura de Ilhabela promoveu o curso “Primeiros Socorros”, destinado aos profissionais da rede pública de ensino e ministrado pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) na IETEC (Escola Técnica de Ilhabela).

Conhecer as medidas a serem tomadas em situações de emergência pode prevenir complicações ou até mesmo uma fatalidade, por isso, o curso capacitou 30 pessoas, entre professores, monitores de alunos e integrantes do projeto AMEEI (Atendimento Municipal de Educação Especializada Inclusiva).

“Importante iniciativa garante que os profissionais tenham noções básicas de como atuar em eventuais emergências dentro da escola, como situações de engasgo, convulsão, picadas de insetos, queda e cortes, entre outros”, destacou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

A capacitação atende ao disposto na Lei Municipal 1276/2018 – “Lei Lucas Begalli Zamora”, que estabelece diretrizes para a inclusão da capacitação em noções básicas de Primeiros Socorros aos profissionais da rede municipal de ensino.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo