Programa Bem-Estar Animal realiza

cerca de 50 atendimentos no bairro

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 26/05/2023

Programa Bem-Estar Animal realiza cerca de 50 atendimentos no bairro do Camarão em Ilhabela

O bairro do Camarão recebeu na última quarta-feira (24), o programa “Bem-Estar Animal – CRA mais perto de você”, com a oferta gratuita de consultas, vermifugação, vacinação, microchipagem e agendamento de castração de cães e gatos.

Foram realizados cerca de 50 atendimentos, sendo aplicadas 13 vacinas V10, seis vacinas V4, cinco vacinas antirrábicas, duas vermifugações e 23 consultas. A equipe do programa é composta por médicos veterinários, motorista, tratador auxiliar e administrativo do Centro de Referência Animal (CRA).

Coordenado pela Secretaria de Saúde, o programa “Bem-Estar Animal – CRA mais perto de você” é uma extensão dos serviços oferecidos pelo CRA e o intuito principal é garantir o cuidado e a proteção dos animais, além de conscientizar a população sobre a importância do bem-estar animal e promover práticas adequadas de cuidado e manejo.

“Com essas ações nos bairros, conseguimos estreitar a comunicação entre a Prefeitura e a população, proporcionando a todos o acesso aos serviços oferecidos pelo Centro de Referência Animal”, destaca a secretária de Saúde, Lúcia Reale.

O próximo destino do programa Bem-Estar Animal será o bairro do Green Park, no próximo dia 31, na rua Aparecido Nunes de Araújo (na altura da Igreja Assembleia de Deus), 19, com atendimentos programados das 9h às 12h.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo