Ilhabela segue com vacinação

meningite C para Grupos Prioritários

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 01/06/2023

Ilhabela segue com vacinação de meningite C para Grupos Prioritários

A Prefeitura de Ilhabela continua com aplicação da vacinação contra meningite C em adolescentes entre 15 e 19 anos de idade, profissionais de saúde, professores, monitores de alunos e auxiliares de primeira infância. Além dessa vacina, as unidades estão ofertando a aplicação contra meningocócica ACWY para adolescentes de 13 a 14 anos.

Para ser vacinado é necessário comparecer à Unidade Básica de Saúde mais próxima de segunda a sexta-feira entre 8h e 16h30 ou em horários estendidos (consultando a UBS), munido da caderneta de vacinação ou documento oficial com foto.

A vacina meningocócica C é inativada, fragmentada e segura, não havendo a possibilidade de causar a doença.

Meningite

A meningite provoca inflamação no cérebro e na medula espinhal. A doença pode ser causada por vírus ou bactérias que atacam as membranas que envolvem e protegem o sistema nervoso. É transmitida por meio de tosse, espirros e contato próximo entre as pessoas.

Os principais sintomas são cansaço, febre alta, forte dor de cabeça, rigidez na nuca, náuseas, vômitos, abatimento geral, entre outros. Em crianças menores de 1 ano, é importante observar inchaço da moleira e choro persistente.

Diante de alguma suspeita de meningite, a pessoa deve procurar imediatamente atendimento médico.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo