Robert Scheidt destaca importância

da Semana de Vela de Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 16/06/2023

Robert Scheidt destaca importância da Semana de Vela de Ilhabela

 

O maior medalhista olímpico do Brasil, Robert Scheidt, detentor de duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, destacou a importância da Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI), que completa 50 anos em julho.

Duas das mais importantes conquistas de Robert Scheidt foi com o velejador Bruno Prada, atual secretário de Esporte e Lazer de Ilhabela. Foram duas medalhas olímpicas, sendo uma de prata em Pequim-2008, na China e bronze em Londres-2012, na Inglaterra.

“O Robert é o maior atleta brasileiro de todos os tempos, de todos os esportes. Ter a presença dele na nossa Semana de Vela de Ilhabela, sem dúvidas, é algo marcante e que só valoriza ainda mais o título de Ilhabela como Capital Nacional da Vela”, comenta Bruno Prada.

Robert Scheidt participa da SIVI desde a década de 1980, quando ainda corria na Semana de Monotipos na classe Optimist. Para Scheidt, correr a Semana Internacional de Vela de Ilhabela é fundamental para a formação de velejadores no país.

''A Semana de Vela de Ilhabela tem grande prestígio e é muito importante para a vela brasileira, pois oferece a oportunidade de jovens entrarem nesse mundo dos barcos grandes. A minha primeira experiência foi em 1982, no Optimist, onde velejei pela primeira vez no mar, no canal entre Ilhabela e São Sebastião'', conta Robert Scheidt.

O bicampeão olímpico já disputou várias vezes a SIVI pela classe Oceano e venceu em duas oportunidades. Um dos destaques especiais na Semana Internacional de Vela de Ilhabela para Robert Scheidt foi no ano passado, quando foi convidado para ser a figura principal no Caballo Loco, barco de Mauro Dottori, campeão da classe C30 de 2022.

 

Sobre a Semana Internacional de Vela de Ilhabela

A 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela tem início com a competição de Monotipos, promovida pela Prefeitura, de 14 a 16 de julho, na Escola Municipal de Vela “Lars Grael”. A partir de 23 de julho, começam as competições pela Classe Oceano, organizada pelo Yacht Club de Ilhabela com o apoio da Prefeitura.

“A Semana de Vela de Ilhabela reúne os melhores velejadores da América do Sul nas competições de Oceano e Monotipos e transforma a cidade em um verdadeiro centro da modalidade durante o mês de julho. Além disso, o evento oferece uma oportunidade única de desfrutar de atividades culturais e gastronômicas para os moradores locais, participantes e turistas”, destaca o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Além das competições, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela também oferece uma série de atividades culturais e sociais, como shows, exposições e palestras na Vila, centro histórico da cidade.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo