Projeto “Vela nas Escolas” segue

As escolas estão recebendo palestras

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 05/07/2023

Projeto “Vela nas Escolas” segue em Ilhabela

Na véspera da 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, as escolas municipais vêm desenvolvendo trabalhos com os alunos na temática da modalidade. As escolas estão recebendo palestra com velejadores locais, trabalhando o tema com atividades pedagógicas e também “adotando” barcos para torcerem nas regatas.

O projeto “Vela nas escolas” tem como intuito envolver os munícipes em um dos maiores eventos da modalidade de Vela na América Latina e ainda inserir as crianças na competição. Além disso, muitos velejadores da cidade participam das regatas da Semana Internacional de Vela e por meio do projeto se aproximam mais dos alunos e aumentam a torcida.

Para o secretário de Esporte e velejador, Bruno Prada, “a aproximação dos alunos do município com o esporte da vela visa incentivar tanto a prática do esporte quanto o fomento do turismo esportivo local, além de apresentar aos munícipes uma modalidade que caracteriza a cidade no cenário nacional e internacional”.

Além de terem os trabalhos expostos no Race Village (local onde ocorre a programação cultural do evento), alguns alunos serão selecionados para visitar as embarcações adotadas.

 

Confira os barcos “adotados”

– My Boy (E.M. Luiza Tangerino)

– Brazuca (E.M. Dr. Salvador Arena)

– Alforria (E.M. Prof. Iracema França Lopes)

– Jazz (E.M. Severina Barbosa – Tia Zoca)

– Caiçara (E.M. Ana Márcia)

– Ginga (Vila)

– Mangalô (Armação)

– Xamã (E.M. Terezinha de Jesus Ferreira)

- Cambada (Escola Cívico Municipal Senador Major Olímpio)

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo