Projeto “Ilhabela sem Bitucas”

Mais de 3 milhões de resíduos coletados

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 21/07/2023

Projeto “Ilhabela sem Bitucas”: Mais de 3 milhões de resíduos já foram coletados na cidade

O projeto “Ilhabela sem Bitucas” já recolheu mais de 3 milhões de resíduos, por meio dos 156 pontos de coleta espalhados pelo município. O programa é um exemplo de economia circular e criativa, com intuito de preservar o meio ambiente e de reverter as bitucas coletadas para projetos sociais.

O material coletado é encaminhado para a usina de reciclagem, onde recebe um tratamento para remover as substâncias tóxicas e transformando em uma massa de celulose, a qual retorna para o município sendo utilizada como base para diversos produtos. A matéria-prima é uma fonte de renda para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE e para os artesões do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela.

O projeto também realiza oficinas nas escolas para repassar as técnicas utilizadas no processo e informações acerca do descarte correto desse resíduo, além dos fins para os quais ele pode ser utilizado após o tratamento.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Meio Ambiente. A secretária da pasta, Kátia Freire, ressaltou que além dos pontos de coleta espalhados na cidade, diversas ações de mobilização para promover a consciência ambiental sobre o descarte correto das bitucas também são realizadas.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo