Alunos participam de atividade

conscientização sobre impacto do lixo

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 22/08/2023

Alunos de Ilhabela participam de atividade de conscientização sobre impacto do lixo na fauna marinha

Os alunos do 1º ano A e C da Escola Municipal Pref. Eurípedes da Silva Ferreira participaram na última sexta-feira (18) de uma atividade de conscientização desenvolvida pelo Instituto Argonauta acerca dos impactos causados pelo lixo na fauna marinha. A ação promovida na Praia do Perequê contou com a participação de 40 crianças, sendo uma realização da Prefeitura de Ilhabela por meio das Secretarias de Educação e de Meio Ambiente.

Os estudantes fizeram uma caminhada à beira-mar com ponto de partida no Píer do Perequê e de chegada na Praça Elvira Storace, acompanhados pelo artista Renato Magalhães e sua esposa Driely Bennettone. A atividade seguiu com uma conversa sobre a importância da preservação da vida marinha e os impactos de resíduos descartados de forma incorreta no mar e coleta de resíduos recicláveis na praia, que posteriormente serão transformados em uma obra de arte pelo artista Renato Magalhães conhecido como Mag Mor. A obra será doada para o Instituto Argonauta.

 

Sobre o artista Mag Mor

Nascido em São Paulo, o artista autodidata Mag Mor veio de uma família de estilistas e designers, tendo a arte sempre presente em sua vida. Frequentador de galerias e museus por todo o mundo, o artista já fez parcerias com grandes marcas fashions, desenvolvendo jaquetas e tênis customizados.

Atualmente o artista está com a exposição “AD Maximum” aberta até o dia 3 de setembro na sede da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela - Fundaci, localizada na Rua Dr. Carvalho, 80, Centro – Vila. A exposição conta com obras que fazem um paralelo entre robôs e humanos, com máquinas em um cenário pós apocalíptico daqui a 300 anos, onde humanos caminham pela Terra e um pequeno grupo de humanos tenta entender para onde foi a humanidade.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo