I Simpósio Internacional de Ecoturismo

Ilhabela teve uma participação

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 01/09/2023

Ilhabela marca presença no I Simpósio Internacional de Ecoturismo Marinho

Ilhabela teve uma participação de destaque no I Simpósio Internacional de Ecoturismo Marinho realizado de 24 a 26 de agosto na cidade de Mata de São João, na Bahia. O evento, organizado pelo renomado Instituto Baleia Jubarte, reuniu especialistas e entusiastas da conservação marinha de todo o mundo.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela, Harry Finger, enfatizou a importância da participação do município nesse evento de alto nível. "Foi uma oportunidade única para aprendermos sobre as melhores práticas em observação de baleias e como o turismo pode desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento sustentável dessa atividade. Queremos trazer esses conhecimentos para Ilhabela e continuar a promover o turismo de forma responsável."

Durante o simpósio, diversos especialistas compartilharam suas experiências e pesquisas relacionadas à observação de baleias e da fauna marinha em diferentes partes do mundo. Entre os palestrantes, estiveram representantes da Patagônia Argentina, do México (Baja Califórnia e Mar de Cortês), das Antilhas Holandesas, de Abrolhos e de locais próximos, como Arraial do Cabo e o Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes.

O simpósio também ofereceu atividades práticas, incluindo saídas embarcadas gratuitas para a observação das majestosas jubartes, que nesta época do ano já se encontram na costa da Bahia para o período de reprodução.

Além das discussões técnicas, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o trabalho realizado pelo Instituto Baleia Jubarte na Praia do Forte. O evento também incluiu a VI Festa da Baleia, que celebra a temporada de avistamento das jubartes na região e tem como objetivo sensibilizar o público local e os turistas sobre a importância da conservação dessas baleias.

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, ressaltou o compromisso do município com o desenvolvimento sustentável do turismo de observação de baleias e golfinhos. "Estamos trabalhando em estreita colaboração com o setor de turismo e a sociedade para garantir que essa atividade seja conduzida de maneira sustentável. A nossa participação neste importante evento demonstra que estamos no caminho certo e que estamos determinados a manter Ilhabela como um destino de destaque para o turismo marinho."

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo